Ney Matogrosso e seu show Atento aos Sinais

terça-feira, janeiro 17, 2017

  

"No meio de uma de suas musicas ele desce a escada posicionado na frente do palco, nessa hora uma enxurrada de mulheres correu para acaricia-lo e até beija-lo. A todo momento iam e vinham mulheres, até ele subir ao palco novamente."

 O show marcado para as 22hrs no vivo rio. A casa foi toda montada em um tipo de lounge com mesas para todos assistirem ao show sentados, essa foi a primeira impressão de alguém que estava ali pela primeira vez ou em um lugar assim no geral. Os lugares selecionados eram no camarote bem em frente ao palco com uma visão completa dele.

  Primeiro dia de apresentação em plena sexta-feira 13, não sei se esse foi um dia escolhido por ser carregado de superstição e mitos ou foi mero acaso, o que casa e mistifica  lançamento de seu show Atento aos Sinais.
  Meus amigos esperando ,que, por estar no camarote teria um antepasto ou um couvert na mesa, que não tinha, pouco depois chega na mesa um balde de gelo com espumante cerveja e refrigerante que pedimos. No telão não parava de passar a programação de shows que ocorreriam no mês intercalada com a propaganda da vivo com aquela música da Lilly Allen, que depois de ser usada na campanha não conseguimos mais ouvir sem cantar  Vivo no meio da música.
  A apresentação começa com Ney no meio do palco sentado em trono de espelhos e vestindo os tradicionais figurinos compostos por muitos braceletes e adornos assim como seu lenço inigualável, que adorna sua cabeça e seus colante. Se mechendo muito e dançando como ninguém. , sob direção musical do tecladista Sacha Amback. Com farto aparato tecnológico de iluminação, o espetáculo tem telões no fundo do palco que passava imagens e vídeos para cada música em um sincronismo maravilhoso. 
 Ele  canta 4 musicas antes de começar a tirar a roupa no palco mesmo, sob uma meia luz e um fundo musical de percussão. Apenas um preludio para o que viria mais tarde. 
  Após tirar a camisa e o adorno de sua cabeça ele continua o show com sua desenvoltura e carisma. Enquanto estávamos discutindo sobre quais musicas ele cantaria quando encerrase o show ou se cantaria a música do cazuza.
  Antes da cena dele tirar a camisa um casal de mãe e filho chega em nossa mesa, dizendo que haviam ficado com os dois lugares restante. O que estranhei pois deduzi que os lugares fossem apenas nossos e não divididos com estranhos, engano meu. Nesse momento uma amiga  me esclareceu que era comum, me contou até de uma vez estar sentada em uma mesa sozinha onde não conhecia ninguém.

  A apresentação segue, enquanto ele dança com uma movimentação estranha dos braços e corpo cantando com a mesma voz de sempre e sem desafinar nunca. Depois de anos de experiência nos palcos era de se esperar cantar como se respira.
  
  Segunda parada para a troca completa  de roupas dessa vez, foi de forma mais sensual que a última. Com um acompanhamento musical mais sexy e com um saxofone mais influenciado pelo jazz sessentista. Sentado em seu trono de espelhos ele tira sua bota, quando começa a tirar seu colante o público todo começa a ovacionar e delirar. Sem saber fico estático e espero até que ele termina de tirar e há outro colante por baixo do último, prata bem luminoso. Atrás do trono ele tira outro par de botas também prata, assim como outra camisa e o tradicional lenço que adorna sua cabeça ao qual ele coloca de forma totalmente performática com mais cerimônia quanto a vez em que tirou. 
  No meio de uma de suas musicas ele desce a escada posicionado na frente do palco, nessa hora uma enxurrada de mulheres correu para acaricia-lo e até beija-lo. A todo momento iam e vinham mulheres, até ele subir ao palco novamente.

 Terminando o show todos levantam, alguns para Ir embora, outros vão para a frente das escadas que dão para o camarim. Na esperança de ter a chance de subir ou de até mesmo que ele desça. Assim como eles eu fico para ir até o camarim para conhecê-lo e cumprimenta-lo. 
  Subindo as escadas há um espaço antes dos camarins um tipo que lounge  já feito nesse intuito de ``Meet and Greet`` observei cerca de 30 pessoas à espera para serem recebidas no camarim do artista. esperei cerca de 10 minutos ate ser recebido. fiquei surpreso ao ver Fernanada Lima e perceber que ela é de minha altura ,cerca de 1,75, e estar vestida de modo cotidiano, assim como ela estava à espera outras celebridades também estavam lá para serem recebidas por Ney. 

 Entrando no camarim observei que haviam já 5 pessoas que deviam ser da produção, empresários talvez até família. A recepção foi rápida devido ao cansaço dele pelo show e pela quantidade de pessoas que viram ainda. Por ser uma das primeiras pessoas a ser recebidas ele foi muito solicito carinhoso e acima de tudo muito humano, percebo o quanto fui privilegiado essa noite que me foi como  um presente.  Depois disso vou embora me sentindo reconfortado é muito intusiasmado por conhecido-o pessoalmente . 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe